Blog Visão Geral - Você bem informado!

Projeto “Tenda da Mulher” é implantado pela Prefeitura de Bacabeira

A Secretária da Mulher (Semu) realizou a primeira ação externa do Projeto “Tenda da Mulher”, na Associação de Moradores do São Pedro. O programa tem como objetivo levar atendimentos e orientações de programas sociais para as comunidades.

Uma oficina para confecção de flores, brechó, palestras sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2006) e orientações sobre auxilio doença, salário maternidade e aposentadoria foram algumas das ações realizadas na comunidade.

A secretaria da Mulher, Ivanildes Rêgo, disse que a ação será realizada mensalmente nos povoados, de acordo com as campanhas desenvolvidas pela Prefeita e Governo do Estado. “Este mês estamos trabalhando violência contra a mulher, que é um tema importantíssimo e precisa ser entendido pela população”, justificou.

As senhoras Nilda Marques e Maria Ribamar Menezes, moradoras do povoado Gameleira, participaram da oficina de confecção de flores e aprovaram a iniciativa. “Trabalho com artesanato em garrafa pet, crochê e gostei muito de participar desta ação da Prefeitura”, afirmou Nilda Marques.

Categoria: Notícia Geral