Blog Visão Geral - Você bem informado!

Prefeitura realiza I Feira do Conhecimento de Bacabeira

Com o tema : “Redescobrindo a história do município de Bacabeira” foi realizada nesta sexta-feira (1), na Unidade Integrada Raimundo Aquino, a I Feira do Conhecimento. Alunos das 22 escolas da rede municipal estiveram envolvidos na pesquisa que apresentou a história de emancipação do município, sua economia, cultura, segurança pública, pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, poetas e compositores.

A secretária de Educação de Bacabeira, Olga Calvet, disse que a I Feira de Conhecimento teve como finalidade resgatar a história da cidade. “Foram dois meses de intenso trabalho dos alunos, professores e diretores para que pudéssemos apresentar um pouco da importância e riqueza da nossa história, para que não se perca e se perpetue por todas as gerações”, completou a secretária.

Estavam presentes na abertura da I Mostra do Conhecimento também o vice-prefeito Bira Torres (representando a prefeita Fernanda Gonçalo), os secretários Arimatéia Pires (Agricultura) e Linhares (Portos), o primeiro prefeito de Bacabeira, José Reinaldo Calvet; a vereadora Kellyane Calvet, pais, alunos, coordenadores pedagógicos, diretores, professores e supervisores da rede municipal de ensino.

Os projetos dos alunos foram expostos em estandes. Cada escola apresentou um tema ligado ao desenvolvimento de Bacabeira. A coordenadora pedagógica, Maria Celeste, disse que a proposta é contribuir para a descoberta de novos saberes instituídos a partir do processo de desenvolvimento social, cultural e historicamente construídos no município. “Ao fazer este trabalho, nossos alunos conheceram e refletiram sobre a importância econômica e social de Bacabeira”, justificou.

História – Com 23 anos de emancipação, o município de Bacabeira é administrado pela prefeita Fernanda Rêgo Gonçalo e está localizado no entroncamento da BR-135 com a MA/BR 402. Era um importante povoado pertencente ao município de Rosário (MA), desmembrando-se a partir da criação da lei 6.187, de 10 de novembro 1994.

 

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*