Blog Visão Geral - Você bem informado!

Prefeitura realiza a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher Bacabeirense

A Prefeitura da Bacabeira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (19), a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher Bacabeirense, que teve como tema “Saúde das Mulheres : desafio para a integralidade com equidade”. O evento foi realizado na Igreja Batista de Bacabeira e contou com a presença de representantes do governo estadual, municipal e do Conselho Municipal de Saúde.

O vice-prefeito e secretário de Esportes, Ubirajara Torres, que esteve representando a prefeita Fernanda Gonçalo, disse que as Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio delas é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Estavam presentes ao evento os secretários municipais Jefferson Calvet (Saúde), que falou sobre a importância da conferência para debater políticas públicas para as mulheres e mostrou o perfil do município e os serviços que estão sendo executados pela SEMUS; Olga Calvet (Educação), Ivanilde Rego (Mulher); os secretários adjuntos Dênio Dourado (Pesca) e Mateus Linhares (Portos), o gestor da Unidade Regional de Rosário, Willame Anceles e o pastor Gilson Moreira.

Como representante do Conselho Municipal de Saúde, estava a enfermeira Sheila Tavares e por parte do Governo do Estado estavam presentes a assessora de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luciana Dantas, a técnica do Departamento de Saúde da Mulher Eliane Vera Cruz e a palestrante e técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Benta Lopes.

Categoria: Notícia Geral