Blog Visão Geral - Você bem informado!

Prefeitura de Bacabeira promove caminhada no encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Bacabeira – em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) – promoveu uma caminhada pelas principais avenidas da cidade nesta quarta-feira (31), para marcar o encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada contou com a presença dos secretários municipais, diretores e alunos das escolas municipais e estaduais – que carregavam cartazes e entregavam panfletos educativos para a comunidade.

         Representando a prefeita Fernanda Gonçalo, o vice-prefeito Ubirajara Torres garantiu que o todo o apoio será dispensado por parte do poder público municipal para dar um basta na violência e abuso sexual sofrido pelas crianças e adolescentes de Bacabeira. “Estamos todos engajados nesta luta porque entendemos que os direitos das crianças precisam e devem ser respeitados. A prefeita Fernanda Gonçalo determinou que todos os esforços sejam feitos para punir os agressores”, completou o vice-prefeito.

         O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), Fábio Torres, explicou que os casos de abuso e exploração sexual de  crianças e adolescentes podem ser denunciados por telefone. Basta discar o número 100. “Estamos felizes pela participação dos alunos e diretores de escolas nesta caminhada, mostrando que todos estão mobilizados para por um fim ao abuso de crianças e adolescentes na cidade de Bacabeira”, completou.

      Estavam presentes também os secretários de Administração e presidente do CMDCA, Josivaldo Correa; a secretária da Mulher, Ivanildes Rêgo; da Saúde, Jefferson Calvet; do coordenador da Juventude, Yan Mendes;  da diretora do Centro de Ensino Superior de Bacabeira (Cesba), Núbia Costa Bastos e da representante do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (GAC), Policia Militar e Guarda Municipal.

Núbia Bastos parabenizou a iniciativa e disse que esta luta precisa ser constante e persistente. “Esta luta vai continuar e precisamos contar com a participação de pais e vizinhos para denunciar casos suspeitos. Assegurar os direitos das crianças e adolescentes é dever de todos e precisamos combater todas as formas de violência que comprometam o desenvolvimento saudável das crianças”, justificou.

Categoria: Notícia Geral