Blog Visão Geral - Você bem informado!

Campanha de enfrentamento à violência sexual é lançada em Bacabeira

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) lançaram na manhã desta quinta-feira (18) a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado no Cema de Bacabeira e contou com a presença de alunos, representantes das Secretarias Municipais da Mulher, Saúde, Esporte e Cultura, Administração, coordenação da Juventude e membros do Conselho Tutelar.

O secretário da Semdes, Fábio Torres, disse que o abuso sexual é a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual. “Queremos contar com a colaboração de todos vocês para denunciar os abusos contra crianças e adolescentes de Bacabeira, para que estes crimes não fiquem impunes”, pediu o secretário. A campanha será realizada até o final deste mês e contará com oficinas sobre a temática, sessões de vídeos comentados, palestras, rodas de conversas, mobilização, passeatas e intervenções nas ruas.

Presidente do CMDCA e representante da administração municipal, Josivaldo Corrêa também solicitou o apoio dos alunos na multiplicação das informações e no integração das atividades que envolvam o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. “Não podemos mais deixar que o poder político, econômico ou familiar nos impeça de denunciar os abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Estamos montando uma rede de proteção com apoio jurídico, psicólogos e acolhimento e, para isso, precisamos de colaboração de todos os bacabeirenses”, afirmou Josivaldo Corrêa.

Categoria: Notícia Geral