Blog Visão Geral - Você bem informado!

Ação Social promovida pela Prefeitura e Vale beneficia centenas de pessoas em Bacabeira

A Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, esteve presente na Ação Social promovida pela Prefeitura de Bacabeira e Vale do Rio Doce nesta sexta-feira (11), em Peri de Baixo, onde centenas de pessoas foram beneficiadas com atendimentos nas áreas de saúde, sociais e de lazer. A prefeitura disponibilizou transporte para que toda a população pudesse ter acesso aos serviços, que foram realizados no períodas 8 ás 13 horas.
Fernanda Gonçalo  estava acompanhada do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo; dos
representantes da Vale, Gissele Pinto e Dorgival Pereira; do Engenheiro Civil, Celso Gonçalo, do vice-prefeito Bira Torres; do delegado Ednaldo Santos e dos secretários Jefferson Calvet (Saúde); Arimatéia Pires (Agricultura), Ivanildes Rêgo (Mulher) e Olga Calvet (Educação) e dos secretários da Semdes, Fábio Torres e Leandro Guimarães
A prefeita disse que ações como estas são importantes porque trazem atendimentos de saúde, jurídicos e sociais para perto da população que necessita. “Estamos sempre apoiando ações que venham a trazer benefício para a população de Bacabeira. Ainda este mês, estamos trazendo os Serviço Móvel do Viva Cidadão”, anunciou Fernanda Gonçalo. Durante a ação, a Secretaria da Mulher (Semu) levou orientações sobre busca de benefícios (auxilio doença, aposentadoria e salário maternidade).
 
        A Secretaria Municipal de Saúde levou atendimentos médicos com psicólogo, dentista, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudióloga, exames preventivos, testes rápidos de glicemia, hepatites, HIV, aferição de pressão arterial, entrega de medicamentos, corte de cabelo, limpeza de pele, recreação infantil, assessoria jurídica e orientação sobre doenças. O aposentado Raimundo Souza Barros aproveitou para consultar com o clinico geral. “Estava precisando e o médico hoje está pertinho de casa, aproveitei e vim logo”, disse o senhor de 74 anos. 
 
A Vale promoveu oficinas de plantio de hortaliças, de caixa de presente com embalagem tetra pack; de estojo com pet e tecido; de enfeites de cabelo com tecido; de produção de sabão com reaproveitamento de óleo e de culinária alternativa. Também teve esclarecimentos sobre Empreendedorismo, Maquinista Legal, Bombeiros sobre Segurança no Lar e Primeiros Socorros; Segurança Empresarial sobre riscos que envolvem furto e vandalismo na ferrovia; recreação, mini gincana, pintura na pele e jogos.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícia Geral